sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

X Jogos Sul-Americanos - Santiago 2014




Representar o Brasil em um evento tão importante como os Jogos Sul-Americanos–Santiago 2014 já é algo muito excepcional, mas conseguir potencializar a garra e determinação de nossos atletas em um ambiente que transmite tanta união, força e patriotismo é algo que torna o fato de ser do TIME BRASIL-Seleção Brasileira de Karate uma HONRA. Este é o sentimento de nossos atletas que estão em concentração e treinamento no Centro de Capacitação Física do Exército-CCFEX.

Em nome do Karate do Brasil a Confederação Brasileira de Karate agradece a colaboração disponibilizada por esta instituição aos nossos Guerreiros que defenderão nossa bandeira no X Jogos Sul-Americanos no período de 7 a 9 de março em Santiago/Chile.
Na oportunidade gostaríamos de realizar um agradecimento especial de AMIGOS DO KARATE aos senhores:
General Brasil, Cmt CCFEx;
Cel Botino, Chefe da DEPDG/CCFEx.;
Ten Cel Romaguera, Cmt EsEFEx;
Ten Cel Pinheiro, VP CDE;
Major Toledo Leal, da EsEFEx;
Major Michel Gonçalves, IPCFEx;
Major Gerken, EsEFEx;
Capitão Peixoto, da CDE;
Sgt Godoy, CCFEx.

Por fim parabenizamos a instituição por ter como responsável pela equipe de Karate do Exército uma profissional tão dedicado e competente como o Major Michel Gonçalves. 

X Jogos Sul-Americanos - Santiago 2014

Campeonato Brasileiro 2014 - Grupo III: AM, AP, MA, PA, PI, RN e RR

A Confederação Brasileira de Karate informa que a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro 2014 - Grupo III: AM, AP, MA, PA, PI, RN e RR foi antecipada para dos dias 23-24 de maio de 2014. Tal alteração da data foi pelo motivo da Panamerican Karate Federation-PKF alterar a data do Campeonato Pan-Americano Sênior 2014. Tal alteração do calendário da PKF inviabilizou a realização da competição do Grupo III na data previamente divulgada.

XXVIII CAMPEONATO PAN-AMERICANO SÊNIOR - LIMA/PERU 2014


A Panamerican Karate Federation-PKF confirmou a realização do Campeonato Pan-Americano Sênior 2014 em de Lima/Peru no período de 26 de maio a 1º de junho de 2014.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

X JOGOS SUL-AMERICANOS - SANTIAGO 2014

A Confederação Brasileira de Karate-CBK em parceria com a LBV (Legião da Boa Vontade), Super Rádio Brasil e Federação de karate do Estado do Rio de Janeiro proporcionaram um momento diferente para os atletas da Seleção Brasileira na tarde dessa 5ª feira. Nossos atletas visitaram alguns dos projetos desenvolvidos pela LBV e conversaram com crianças e educadores sobre suas experiencias e lições de vida no esporte.

Nossos atletas também conheceram algumas comunidades pacificadas do complexo do Alemão e puderam ver de perto o trabalho do Governo do Estado do rio de janeiro através das UPP's-Unidades de Policia pacificadora.

A CBK tem a consciência que nossas medalhas de ouro já estão sendo colhidas, pois temos a certeza que a visita do Time Brasil da modalidade Karate proporcionou um momento único e motivador para todas essas crianças, educadores e profissionais em geral que lutam diariamente por um futuro melhor para nosso Brasil. 

Parabenizamos nossos atletas e técnicos por compreenderem a importância de ter uma consciência social e, em alguns momentos, deixar o kimono de lado e proporcionar momentos tão especiais para pessoas tão especiais.


KARATE NA MÍDIA

X Jogos Sul-Americanos - Santiago 2014




Comunidades carentes espalhadas por todo o Brasil, reconhecidamente são celeiros de jovens talentos dotados de grande potencial para o esporte, não apenas para o futebol. Sabendo disso, a LBV (Legião da Boa Vontade) e a Super Rádio Brasil, em parceria com Confederação Brasileira de Karate - CBK, Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prime Esportes, Boomboxe, FKERJ (Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro), promoverão na próxima quinta-feira, dia 27, uma visita da seleção brasileira de Karate nas comunidades pacificadas da Fazendinha e Manguinhos. O objetivo é motivar os jovens para a prática do esporte e mostrar o que é necessário para alcançar sucesso na modalidade esportiva e chegar ao time dos melhores do país

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/mma/de-favelas-do-rio-ao-sul-americano-do-chile-selecao-brasileira-de-karate-inicia-caminhada-do-circuito-pre-olimpico-11708138.html#ixzz2uX2CLKjq



APOIADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATE
X JOGOS SUL-AMERICANOS  - SANTIAGO 2014








X Jogos Sul-Americanos - Santiago 2014

Visita do Major Michel Gonçalves

A seleção brasileira realizou nesta 4ª feira (26/02) duas seções de treinamento. Na oportunidade os atletas receberam a  visita do Major Michel Gonçalves, grande colaborador da Confederação Brasileira de Karate. Na seção de treino do turno da manhã os atletas da seleção brasileira receberam alguns atletas da seleção carioca que contribuíram de forma positiva no ajuste técnico do grupo. O treinamento foi filmado para ser analisado pelos técnicos e os próprios atletas em treinamento da 5ª feira. Entre as atletas que treinaram juntos salientamos a ilustre presença da única brasileira Campeã Mundial Sênior, Maria Cecília-Ciça. No turno da tarde o treinamento voltou a ser somente com os atletas da seleção brasileira e os técnicos trabalharam ajustes das necessidades observadas no turno da manhã.

Atletas da Seleção Carioca