quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Olimpíadas Escolares Mundias - GYMNASIADE 2013



A CBK, através do Presidente Luiz Carlos e do Diretor Técnico William Cardoso, esteve no dia 20 de fevereiro de 2013 em Brasília-DF reunido com o Secretário Geral da Confederação Brasileira do Desporto Escolar-CBDE Robson Aguiar, o Secretário de Esporte do Distrito Federal Júlio César Ribeiro, o Secretário Adjunto de Esporte do Distrito Federal Célio René, o Presidente da Federação Candanga de Karate Abdias e o Vice-presidente da Federação Candanga de Karate Antônio Gerardo Coelho para o lançamento do mascote e o planejamento das Olimpíadas Escolares Mundias - GYMNASIADE 2013.

A GYMNASIADE é o maior evento escolar mundial da International School Sport Federation-ISF que acontece de 4 em 4 anos com média de participação de 45 países. A 15ª edição será realizado pela primeira vez nas Américas no período de 27 de novembro a 4 de dezembro de 2013 em Brasília-DF, com a participação de mais de 2 mil atletas. Serão disputadas oito modalidades: Karate, Atletismo, Ginásticas Aeróbica, Artística e Rítmica, Natação, Judô e Xadrez.

A modalidade KARATE será disputada pela primeira vez na GYMNASIADE, tal feito foi uma conquista da modalidade, pois a CBDE, por conhecer o trabalho desenvolvido no Karate Escolar, incluiu a modalidade entre as oito contempladas no evento. Essa parceria do Karate com a CBDE nasceu por conta das organizações dos Campeonatos Brasileiros Escolares organizados com a parceria da Federação Cearense de Karate e da Federação Cearense de Esportes Colegiais-FECECO.

    Para a escolha da Seleção Brasileira Escolar será realizado pela CBDE/CBK no mês de agosto/setembro uma seletiva nacional. Tais datas serão divulgadas em momento oportuno. Orientamos aos interessados que verifiquem com suas Federações Escolares estaduais as datas dos eventos seletivos estaduais.


Att.
Confederação Brasileira de Karate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.